NICOM - Núcleo de Iniciação Científica e Orientação Monográfica

A iniciação científica é um instrumento que permite introduzir os estudantes de graduação potencialmente mais promissores na pesquisa científica. É a possibilidade de colocar o aluno desde cedo em contato direto com a atividade científica e engajá-lo na pesquisa. Nesta perspectiva, a iniciação científica caracteriza-se como instrumento de apoio teórico e metodológico à realização de um projeto de pesquisa e constitui um canal adequado de auxílio para a formação de uma nova mentalidade no aluno. Em síntese, a iniciação científica pode ser definida como um instrumento de formação de recursos humanos qualificados. A iniciação científica é um dever da instituição e não uma atividade eventual ou esporádica.

Diante disso, criou-se o NICOM, uma vez que o acadêmico necessita de suporte oferecido pela Instituição para concluir de forma mais eficaz e eficiente o curso que iniciou. Além disso, o NICOM atende a exigência da matriz curricular que estabelece que o acadêmico, através da disciplina cursada em sala de aula realize seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

O NICOM também tem como missão o fomento a pesquisa de acadêmicos e professores, por se tratar de produções científicas possíveis de publicação e elevação do nível formador da Faculdade. Soma-se a esses motivos, a missão de buscar respostas para problemas / necessidade sociais, oportunizando aos indivíduos viverem com mais dignidade.

Download de Arquivos

Nome do Arquivo Tipo Download
1 - MANUAL (Administração, Agronegócios, Recursos Humanos e Direito)
2 - MANUAL (Pedagogia)
3 - CRONOGRAMA - TCC - 2018/1
4 - CRONOGRAMA - PROJETO - 2018/1
5 - DESENVOLVIMENTO PROJETO (Administração, Agronegócios, Recursos Humanos, Direito e Pedagogia)
6 - DESENVOLVIMENTO TCC

 Voltar