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Publicado em: 10 de março de 2014
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é o órgão responsável pela Autoavaliação Institucional na Faculdade Almeida Rodrigues - FAR / ISEAR. O processo de avaliação das Instituições de Ensino Superior (IES) foi regulamentado em 2004, por meio da Lei 10.861, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) no Brasil.
O Sinaes é alicerçado por 3 (três) modalidades principais de avaliação:
1) Avaliação das Instituições de Educação Superior (AVALIES):
- Autoavaliação: Estruturada, organizada e executada pela Comissão Própria de Avaliação de cada IES. A CPA da FAR / ISEAR visa o desenvolvimento de uma cultura avaliativa que atenda a interesses da comunidade já manifestados, respeitando os princípios da avaliação formativa.
- Avaliação Externa: Realizada para fins de autorização, reconhecimento, renovação de reconhecimento dos cursos e das IES por comissões designadas pelo MEC/Inep.
2) Avaliação dos Cursos de Graduação (ACG):
Realizada por comissões designadas pelo MEC/Inep. Na FAR / ISEAR, a Coordenação de Graduação é responsável pelas orientações e informações sobre a ACG.
3) Avaliação do Desempenho dos Estudantes (Enade):
Realizada pelo MEC/Inep e aplicada a todos os alunos ingressantes e concluintes dos cursos de graduação.
Participe, sua opinião é muito importante para a evolução de nossa IES! Clique em seu curso abaixo.
Para acessar o questionário informe seu número de matrícula, descartando o(s) ZERO(S) a esquerda, quando houver.
- Avaliação do Curso de ADMINISTRAÇÃO
- Avaliação do Curso de DIREITO
- Avaliação do Curso de PEDAGOGIA
- Avaliação dos Cursos de AGRONEGÓCIOS e RECURSOS HUMANOS
Coordenação da CPA