Destaques

Veja detalhes do item selecionado.

TROTE SOLIDÁRIO: ENTREGA DE LEITE PELOS ACADÊMICOS DA FACULDADE ALMEIDA RODRIGUES (FAR)

Publicado em: 14 de abril de 2018

O trote solidário, que acontece todos os semestres na Faculdade Almeida Rodrigues (FAR), arrecadou cerca de 1.500 litros  (um mil e quinhentos) litros de leite, que foram doados para os abrigos ABAL, ABAS e AJA nos dias 13 e 14 de abril de 2018, na nossa cidade de Rio Verde.


A Faculdade Almeida Rodrigues (FAR), com intuito de humanizar seus acadêmicos, tem como diretriz orientadora a prática do TROTE SOLIDÁRIO, que acontece todos os semestres nesta Faculdade.

 

Porque é feito o trote solidário e não o tradicional?

 

Entende Tia Alba, Diretora Geral da Faculdade Almeida Rodrigues, que para integrar os novos acadêmicos que estão chegando a IES, não precisa ser com festas, bebidas ou mesmo aquela tradição de sujar os meninos com farinha, tinta, dentre outros, como acontece nos trotes tradicionais. Quer a mesma mostrar, a todos os participantes deste evento, “Trote Solidário, que podemos ser integrados fazendo o bem”.

A entrega foi realizada por acadêmicos e professores dos cursos de Direito, Pedagogia, Administração e Tecnólogos da FAR.

 

Este projeto solidário, busca desenvolver nos acadêmicos o espírito solidário e participativo, além de proporcionar um relacionamento escola e comunidade.

 

Os resultados são sempre positivos, durante a entrega do leite os acadêmicos ficam emocionados com o carinho pelo qual são recebidos pelos idosos, o sentimento de gratidão é geral.

 

Estes momentos são marcados com fotos  que eternizam esta atividade, motivo de orgulho, crescimento pessoal e refinamento da sensibilidade humana, o que produz reflexão e comoção, envolvimento dos acadêmicos com questões sociais, reais, do nosso dia a dia.

 Voltar