Tecnologia em Gestão de Cooperativas

Duração: 2 anos

Vagas: 100 vagas

Turno: Matutino e Noturno

Consultar valores na Tesouraria pelo telefone / whatsapp (64) 3620-4707

Autorização: Portaria Seres nº499 de 13 de julho de 2018

Reconhecimento: Portaria Seres nº499 de 13 de julho de 2018

Coordenador(a): Profa. Jordaanny Danielly Pereira Lima

Diretor(a) Presidente: Alba de Almeida Rodrigues

Diretor(a) IES: Alba de Almeida Rodrigues

Vice-diretor(a): Myrna Almeida Rodrigues

Secretário(a) Geral: Daniela Silva Ataídes

COMO É O CURSO
O curso de Gestão de Cooperativas da Faculdade Almeida Rodrigues, os alunos estudam disciplinas gerais como administração, direito, economia, estatística, contabilidade, marketing, direito do trabalho, entre outras. Também são ministradas matérias específicas da área, como gestão de pessoas, administração financeira, empreendedorismo, legislação e ética de cooperativas.

COMO É A PROFISSÃO
O tecnólogo em Gestão de Cooperativas trabalhará no gerenciamento de vários setores e níveis de organização de uma cooperativa, aplicando tecnologias e métodos específicos. Quem atua na gestão de cooperativas tem como foco o atendimento aos interesses específicos dos cooperados, estimulando um ambiente participativo, democrático e justo.

O profissional Técnico em Gestão de Coopetarivas é capaz de:

Criar, planejar, implantar e administrar atividades voltadas às mais diversas formas de cooperativismo com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico e social dos associados. Essas são as principais atribuições do aluno graduado em Gestão de Cooperativas, carreira que tem se fortalecido nos últimos anos no Brasil, com investimento na formação e qualificação dos cooperados.

ONDE VOCÊ PODERÁ ATUAR
O profissional formado em Gestão de Cooperativas pela FAR pode  atuar em cooperativas singulares, cooperativas centrais ou federações e confederações de cooperativas. No Brasil, existem cooperativas em 13 ramos da economia. São eles: consumo, social, trabalho, educacional, transporte, agropecuária, saúde, crédito, habitacional, produção, infraestrutura, mineral e turismo e lazer.

POR QUE FAZER GESTÃO DE COOPERATIVAS NA FAR

Ao concluir o curso de Técnico em Gestão de Cooperativas na Faculdade Almeida Rodrigues, o profissional terá competencia para planejar e gerenciar diferentes setores das sociedades cooperativas, integrando sólidos conhecimentos teóricos com experiência prática, qualificando profissionais comprometidos com o desenvolvimento das Cooperativas e da sociedade na qual estão inseridos.

 Voltar